Designers

Pietro Arosio

Pietro Arosio

Pietro Arosio nasceu em Lissone perto de Milão em 20 de março, 1946
 
Depois de ganhar um diploma de ensino médio do Instituto de Artes Aplicadas de Monza, obteve seu aterramento profissional no centro da AF & F, uma empresa especializada na produção de móveis de metal para edifícios e áreas públicos.
 
Esta experiência de trabalho habilitado Pietro Arosio para construir a sua própria filosofia de design possível, a ser perseguido ao longo do tempo como designer industrial.
 
Ele começou sua carreira independente em 1972 e começou a fazer uma contribuição efetiva para o projeto da cozinha equipada, em 1978: a qualidade do seu trabalho foi reconhecido quando ele ganhou o primeiro prêmio Casaviva d' Oro em 1983.
 
A forma simples dos objetos que ele cria, sua constante experimentação com novos materiais e tecnologias aplicáveis ​​, ea definição minuciosa de cada detalhe desde a fase de projeto com os departamentos de engenharia das empresas produtoras , são fundamentais para o trabalho de Pietro Arosio , embora ele não diminui de conteúdo emocional do produto e, em alguns casos, ele já trabalhou com artistas de fama internacional, incluindo Nespolo, Del Pezzo, Hsiao Chin, Tilson, Rotella e Keizo, para dar produtos produzidos em massa verdadeiro valor artístico.
 
Algumas de suas obras foram expostas no Victoria and Albert Museum, em Londres, e no museu Die Sammlung de arte moderna, em Munique.

Voltar

Produtos do Designer

Fortuna