Designers

Piero Lissoni

Piero Lissoni

 
Piero Lissoni é um arquiteto, diretor de arte, desenhista (1956). 
 
Juntamente com Nicoletta Canesi, Piero Lissoni abre o estúdio Lissoni Associati, em 1986. Ele começa a colaborar como designer e diretor de arte com alguns dos melhores fabricantes de móveis italianos e internacionais. 
Em 1996, eles criam Graph.x para desenvolver projetos gráficos. 
 
O trabalho do estúdio abraça arquitetura, design gráfico e industrial, com projetos que vão desde móveis, acessórios, cozinhas, banheiro e luminárias de identidade corporativa, publicidade, catálogos e embalagens. Projetos de design de interiores incluem hotéis, salas de exposições, stands comerciais, casas particulares, lojas e iates. 
 
O estúdio atualmente emprega mais de 70 pessoas, composta por arquitetos, designers e designers gráficos e cria soluções para Alessi, Boffi, Cappellini, Cassina, Fantini, Flos / Antares, Fritz Hansen, Glas Italia, Kartell, Knoll International, Lema, Living Divani, Lualdi , Matteograssi, Olivari, Pierantonio Bonacina, Poltrona Frau, Porro, Riva 1920, Sabattini, Tecno e Thonet. 
Incursões no mundo da moda envolvem loja de design e showrooms para marcas como Benetton, Brosway, Gallo, Piazza Sempione, Santandrea, Serapian, além de showrooms e identidade corporativa para o designer americano Elie Tahari, com sede em Nova York. 
 
Piero Lissoni projetos arquitetônicos incluem um loft privado em Monza (2009); uma vila perto de Como (2005); o Hotel Mamilla em Jerusalém (2009), com 210 novos quartos e suites, a arquitetura interior das áreas de bar e lounge e restaurante Scala, servindo kosher haute cuisine; a renovação das áreas públicas do Monaco & Grand Canal Hotel (2002-2004), em Veneza; a Bentley Projeto HotelTM em Istambul (2002); o Al Porto Projeto HotelTM em Zurique lago (2001); o Hotel Mitsui Garden, em Tóquio (2005); o Studio M Hotel em Cingapura (2010); Hotel Bellariva (2010), uma mansão histórica no Lago Garda; as principais suítes para o Pierre Hotel New York (2010) e para o Taj Palace Hotel (2010) em Mumbai. 
 
Além de showrooms para Boffi, Cassina, Porro e Tecno, Piero Lissoni re-projetado na sede da Living Divani em Anzano del Parco (2007); A sede da Glas (2010) e Matteograssi (2011), perto de Milão; os novos escritórios da La Rinascente Grupo em Milão (2006); um edifício de oito andares para Benetton em Istambul (2009). 
Para a multinacional holandesa Stage Entertainment, Piero Lissoni renovado o histórico Teatro Nacional (2009), em Milão, hoje dedicado exclusivamente aos musicais. 
Em colaboração com o Studio Brenta Yacht Design, Piero Lissoni desenhou os interiores do 27m iate Ghost (2005) de propriedade de um negociante de arte de Nova York, e em parceria com o estaleiro Mondo Marinha, o Tribù 50m iate a motor projetado para Luciano Benetton (2007 ). 
Graph.x lidou com a identidade corporativa, logotipo e cartazes para a Mostra Internazionale d'Arte Cinematografica di Venezia a partir da edição 64 em diante (2007-2011). 
 
Projetos inaugurados recentemente incluem a renovação da Ferrari Club House na pista de corrida Fiorano; um Atelier de pastelaria no restaurante La Mantia Filippo dentro do Hotel Majestic, em Roma, juntamente com a renovação completa das históricas salas de recepção (Salone Verdi e Mozart Sala) do mesmo hotel; apartamentos e moradias privadas na Suíça e na Itália; lojas e showrooms em Paris, Londres, Frankfurt, Milão.

Voltar

Produtos do Designer

Post Modern
Float
Zhu
Bridge
Ming
Split
Sturm und Drang
Scighera Mesa Centro / Lateral
Aria
Funghetti
Hub
Hub
Hub Cocktail
Kooh-I-Noor
Naked
Oscar
Pipeline
Pipeline
Ponte
The Dark Side of the Moon
Vitruvian
SiO2 Tunnel
Heigh-Ho
Magic Box
Magic Box
Platone
Surface
194 9
Deck
Calice
Ghiacciolo Ponte
Post Modern
Wireframe
Ghiacciolo Ponte Jantar
Hub Bistrot
The Dark Side of the Moon
Dr Jekyll and Mr Hyde
Polo
Scighera
Eve
Moov
Mex Mex
Toot
Moov
Miloe
Met
Mex
Naan
Rotor
Mex
Flat