Designers

Pierluigi Cerri

Pierluigi Cerri

 
Pierluigi Cerri formou no Milan Polytechnic. Em 1974, ele está promovendo parceiro de Gregotti Associates. Ele é membro da Alliance Graphique Internationale, em 1976, ele estava em cobrado com a imagem da Bienal de Veneza. Foi editor das revistas "Casabella" e "Rassegna". Ele curou a imagem da Kunst-und Ausstellungshalle de Bonn e ele é responsável pela imagem do Palácio Grassi, em Veneza.
 
Ele curou o desenho de algumas coleções editoriais para as mais importantes editoras italianas, como Electa, Einaudi, Bollati Boringhieri, Fabbri, Bompiani, Skira. Ele cooperou com os comentários "Lotus internacionais", Abitare, Domus, L'Espresso e ele estava em encarregado da coleção graphic design "Pagina" pela Electa. Foi curador com Pierluigi Nicolini da edição italiana de "Vers une arquitetura" de Le Corbusier, Milão 1974, curado também "Anuncie d'autore", Electa, Milão 1983.
Ele projetou vários acessórios nos locais de museus mais importantes: IDZ em Berlim, Palazzo della Promotrice delle Belle Arti, em Turim, Centro Georges Pompidou, em Paris, Palazzo a Vela em Turim, projeto Zentrum em Curral e Berlim, Sogetsu Kaikan, em Tóquio, em Lingotto Turim, Museo de Arte Contemporaneo de Madrid, Brera Academy, em Milão, Museu de Ciência de Londres, Forte del Belvedere em Florença, Kunst-und Austellungshalle em Bonn, Palazzo Grassi, em Veneza, o Palazzo Reale, em Milão, Nationalgalerie em Berlim, Moderna Museet de Estocolmo , Museu de Arte Moderna em Paris, la Triennale de Milão.
 
Juntamente com Gregotti & Associates, ele ganhou vários concursos de arquitectura, entre os quais o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a transformação da área em Pirelli Bicocca Milanese eo arranjo da área para a exposição universal de Sevilha. Juntamente com Alessandro Colombo, em 1998, ele curou o projeto para o sistema de sinais para espaços públicos, por pavilhões e para estruturas temporárias de Lisboa Expo e ele renovou Marino Palace em Milão e planejado de novas lojas Trussardi.
Ele projetou os navios de cruzeiro "Costa Classica", "Costa Romantica" e "Costa Vittoria", o Veludo Azul Iate para que o Prêmio Internacional Superyacht foi atribuído. Ele curou a identidade corporativa da Prada. Ele elaborou a identidade visual para a Italia 90, Ferrari Auto, Lingotto, Pitti Immagine, Unifor, iGuzzini e Fratelli Guzzini, Palazzo Grassi, Pirelli e Saras. Ele desenhou alguns objetos para Unifor B & B Italia, Poltrona Frau, Fontana Arte, Arflex, Molteni & C, Fusital e ele planejava instalações cênicas para RAI3 e Rai2. Ele também cooperou com Alenia, FIAT, Merloni e Grandi Stazioni para quem ele planejava sistemas de exposição e acessórios. Em 1994 ele recebeu o "Prêmio de bom design industrial" para um bom design industrial da Industrie Forum Design Hannover, em 1995, o "Compasso d'Oro" imagem gráfica de Unifor para.
Em 1998 Pierluigi Cerri e Alessandro Colombo dar à luz o Estúdio Cerri & Associates, que trabalha nas áreas de arquitetura, industrial, gráfico e design de interiores, de projeto naval e acessórios do museu.

Voltar

Produtos do Designer

Ouverture
Twice