Designers

Luca Nichetto

Luca Nichetto

 
Luca Nichetto nasceu em 1976 , em Veneza , onde estudou no Instituto de Arte . Depois disso, ele estudou no Instituto Universitário de Arquitetura de Veneza ( IUAV ) , onde obteve uma licenciatura em Design Industrial.
Ele começou sua carreira profissional em 1999 através da concepção de seus primeiros projetos em vidro de Murano para Salviati . Nesse mesmo ano iniciou a sua colaboração com a Foscarini , para quem não só produtos projetados , mas também trabalhou como consultor em novos materiais de pesquisa e desenvolvimento de produtos (2001-2003) . Em 2006, ele lançou sua própria empresa de design, Nichetto & Partners , especializada em design industrial e oferece seus serviços como uma consultoria de design . Em 2011, ele também abriu outro escritório profissional em Estocolmo, Suécia .
Em 2013, a equipe de Tales contratado para Nichetto , sua primeira arquitetura, a 500 mq multimarcas showroom de fixado em Beijing Lido Jardim, chamado de " Tales Pavilhão " .
 
Ao longo de sua carreira, Nichetto foi atribuído um número de prêmios internacionais, incluindo o Design Award Gran (2008) , o Museu de Chicago Atheneum de Good Design Award de Arquitetura ( 2008), o IF Product Design Award (2008) e da Elle Decoração International Design Awards ' ( EDIDA ) Designer do Ano na categoria Talento Jovem Designer (2009) , o prêmio de Inovação Interior 2013 e Elle Décor Itália nomeou Luca Nichetto como " Designer do Ano de 2013" . IMM Cologne convidou Luca Nichetto como " convidado de honra " para criar sua visão de casa perfeita para o projeto "Das Haus- Interiors on Stage de 2013" .
 
Ele deu inúmeras palestras e workshops em várias universidades , tanto em Itália como no estrangeiro e foi professor na Universidade de Veneza IUAV Faculdade de Artes e Design. Além de participar em várias exposições de design na Europa , os EUA eo Japão , Nichetto também tem sido objeto de shows importantes retrospectivas montados nas cidades europeias proeminentes , incluindo Veneza , Londres, Paris e Estocolmo, e ele serviu como diretor de arte para um número de eventos internacionais de design . Além disso, ele foi convidado a sentar-se em júris de prestígio para uma variedade de concursos de design realizadas tanto em Itália como no estrangeiro .
 

Voltar

Produtos do Designer

Face
Plate
Motek
La Mise
Torei