Designers

Josep Llusca

Josep Llusca

 
O designer industrial espanhol Josep Lluscà nasceu em Barcelona em 1948. Josep Lluscà estudou desenho na Escuela de Diseño Eina em Barcelona e na École des Arts et Métiers, em Montreal. Hoje Josep Lluscà ensina desenho industrial na Escola Eina em Barcelona. Desde 1972 Josep Lluscà tem freelancer como designer de iluminação, móveis, embalagens, eletrodomésticos e objetos utilitários para Cassina, Driade, Flos, General Electric, Oken, Permasa, Rosenthal, Sanyo, Sara Lee, e WMF. 
 
Na década de 1980 mobiliário elegante e meticulosamente trabalhada de Josep Lluscà lhe rendeu fama internacional. Como o trabalho de outros designers espanhóis, projetos de Josep Lluscà muitas vezes mantêm uma identidade estética nacional forte e são inspirados por esses luminares do projeto catalão Antonio Gaudí como. Em 1986 Josep Lluscà projetado "Andrea", uma cadeira de alumínio elegante, muito bem em forma com o assento opcional de qualquer madeira laminada ou de plástico, um trabalho com todos os detalhes funcionou à perfeição. Em 1989 Josep Lluscà projetou o "Lola" gama de mobiliário de assento para Oken. Juntamente com o ourives Joaquín Berao, entwirft Josep Lluscà projetou a lâmpada "Ketupa" para Metalarte em 1989 para Metalarte. Um outro projeto Josep Lluscà para Oken é o 1992 "Faventia" chaise longue "Faventia", cujo assimétrico, formas suavemente fluidos foram inspirados por 1950 design orgânico. 
Josep Lluscà recebeu inúmeros prêmios de design em todo o mundo por seu trabalho: em 1990, Josep Lluscà era um ganhador do Prêmio Nacional de Design. Entre 1985 e 1987, ele foi vice-presidente da ADI-FAD (Asociación de Diseño Industrial del Fomento de las Artes Decorativas); além disso, ele era um co-fundador da espanhola Asociación de Profesionales Diseñadores.

Voltar