Designers

Francesco Rota

Francesco Rota

Interior e designer de produto Francesco Rota nasceu em 1966, Milão, Itália. 
 
Em 1994, ele se forma no Art Center College of Design, em La Tour Peliz, Suíça. 
 
 
Em 1995, ele volta para Milão e estabilishes o Francesco Rota Office Design, e começa a colaborar com as empresas italianas e estrangeiras. Seus trabalhos principais incluem design showroom Versus e John Richmond; projeto sala de exposição para a L'Oreal; escritório, showroom e armazém design de interiores para a Fábrica de Oluce e sede em Milão; escritório, sala de exposições e apartamentos design de interiores para o quartel-general Milan Bals Companhia; design de interiores para Mulheres Celebridades Agência, em Paris, assim como o projeto espacial para a exposição durante Nestlè O Internacional Salone del Mobile em Superstudio + Milan em 2004. 
 
Além disso, ele tem feito instalações espaciais para Daimler Benz Chrysler_Mercedes durante a 8 ª Exposição Internacional de Arquitetura em Veneza no Corderie dell'Arsenale em 2004 eo 'Terrazza Martini' para Martini & Rossi, durante a Exposição Internacional de Cinematografia Art 62 em Veneza, em 2005. 
 
Seus projetos de produtos incluem a coleta domiciliar completo ea coleção ao ar livre para a empresa Paola Lenti pelo qual também criou várias instalações e do catálogo. 
 
Ele também produziu desenhos diversos equipamentos de iluminação para Oluce incluindo Ibiza, uma lâmpada ao ar livre com um alto-falante integrado, e uma coleção inteira de produtos para a Martini & Rossi para criar conscientização de marca troughout o uso dos produtos personalizados durante eventos especiais em espaços públicos selecionados. 
 
Francesco Rota mais recente trabalho inclui o sistema Espaço Sofá eo conjunto copo cerâmico Jet projetado para a empresa japonesa Bals Tokyo, apresentado na 2007 International Salone del Mobile em Milão. 
 
Nos últimos anos, Francesco Rota tem participado em várias exposições, realizada em: Spazio Opos, galeria Luisa Delle Piane, Spazio Zeus, St. Etienne Internatinale bienal du design, Hannover Messe, Triennale di Milano. 
 
Francesco Rota recebeu vários prêmios, incluindo o "Life in Motion" Internacional Audi Design Award primeiro prémio e duas menções honrosas no 19 ° Prêmio Compasso D'Oro 2001, com "Linea", uma chaise longue interior e no 20 ° Premio Compasso D'Oro 2004, com "Ilha", um sistema de sofá ao ar livre. 
 
Desde 2004, Francesco Rota é um instrutor de Mestrado em Design graus produtos no Instituto Europeu de Design de Milão.

Voltar

Produtos do Designer

Cut
Olo
add