Designers

Carlo Colombo

Carlo Colombo

 

Carlo Colombo nasceu em 1967 em Carimate. Em 1993 formou-se em Arquitectura pela Politécnica de Milão, mas em 1991 ele já havia feito contato com Giulio Cappellini, para quem projetou sua primeira peça em 1992: a cama de Quioto, apresentada no Salone del Mobile em Milão no mesmo ano. 
 
Desse momento em diante o trabalho de Colombo como designer fluiu em centenas de projetos em colaboração com as empresas líderes do setor: Antonio Lupi, Arflex, Artemide, BYografia, Cappellini, DePadova, Emmemobili, UEM, F.lli Guzzini, Flou, Franke, Fusital, iGuzzini, IOC, Paola Lenti, Levi, Mood-Flexform, Moroso, Nube, Oluce, Penta, Poliform, Poltrona Frau, Riva 1920, Rugiano, Sabattini, Serralunga, Tecno, Teuco, Varenna, Zanotta. 
 
Em 2004, Colombo foi nomeado Designer do Ano, em Tóquio. Entre 2005 e 2011 ele recebeu o Prêmio Internacional de Design de quatro vezes a partir de Elle Décor e ele ganhou prêmios por seus projetos a partir de Gioia Casa e MD Magazine. Em 2009, ele foi um dos vencedores do Good Design Award apresentados pelo Centro Europeu de Arquitetura Design Arte e Estudos Urbanos e The Chicago Athenaeum. Uma espécie de embaixador do design italiano para o mundo, ele dá palestras e conferências em Israel, Grécia, Portugal, 
Eslovénia, Ucrânia, Austrália, Rússia, Grã-Bretanha, Brasil e China. 
 
 
http://www.carlocolombo.it/

 


Voltar

Produtos do Designer

Coupè S
Coupè P
Sipario
Knokke
Regolo